O Poder do Subconsciente

03/07/2020

"Certa vez, Caruso, o grande tenor, foi assaltado pelo medo do palco. Contou que sua garganta ficou paralisada pelos espasmos causados pelo medo intenso, o qual lhe contraía os músculos da garganta [...] No entanto, tremia de medo. E disse 'Vão rir de mim. Não posso cantar´. E, então, na presença das outras pessoas que se encontravam nos bastidores, Caruso gritou. 'O Pequeno Eu quer estrangular o Grande Eu que há dentro de mim.' Por Grande Eu ele chamava o poder ilimitado e a sabedoria de sua mente subconsciente. E começou a gritar: 'Afaste-se, afaste-se que o Grande Eu vai cantar!' O Seu subconsciente reagiu, libertando as forças vitais que existiam dentro dele. Quando chegou a hora de entrar em cena, Caruso caminhou para o palco e cantou gloriosa e espetacularmente, eletrizando a assistência". (Joseph Murphy, O Poder do Subconsciente).

O trecho descrito por Joseph Murphy é uma pequena descrição de quanta a nossa mente exerce poder sobre nossas decisões de vida e como vemos a vida. O cérebro humano ainda é um mistério para a ciência, não apenas nas suas conexões neurais, mas principalmente, nas questões mentais.

Existem também importantes estudos e pesquisas sobre como podemos melhorar nossa performance cerebral, física e psicológica a partir de mudanças de costumes e hábitos, bem como adquirir exercícios cerebrais positivos que provoquem melhorias de vida.

Nessa concordância, podemos programar nosso pensamento para estimular a criação de sinapses positivas, que cientificamente são geradas quando ao primeiro pensamento do que queremos, não admitimos outra alternativa que não seja do resultado positivo. Importante que entendas que não se trata de simpatia, misticismo, religião, sobrenatural, ou coisa similar e sim de ciência comprovada. Contudo, se você não treinar seu cérebro para gerar essas sinapses, não acontecerá. Inclusive quando várias pessoas geram sinapses positivas para os mesmos propósitos, o resultado é sempre alcançado. Certamente você vivenciou esses momentos em sua vida, mas cuidado, pois o reciproco é real também (estudos demonstram que conviver com pessoas negativas, traz prejuízos verdadeiros ao seu sucesso - tanto que devemos buscar relações com pessoas positivas).

Portanto, aprender a ver o lado positivo das coisas, e claro, afastar-se de pessoas tóxicas, fará sua vida melhorar em todos os sentidos.

#pensepositivosempre #poderdosubconsciente